Portal da Cidade Pontal do Paraná

Turismo

Pontal do Paraná lança revista deTurismo no Festival das Cataratas

Respeitando rigorosos protocolos sanitários, Pontal do Paraná divulga o municipio em importante evento de Foz do Iguaçu

Postado em 03/12/2020 às 22:38 |

Festival das Cataratas/ Foz ddo Iguaçu (Foto: Carla Nagibe)

Pontal do Paraná está lançando a revista de turismo Pontal a sua Praia durante o 15º Festival das Cataratas, que está acontecendo em Foz do Iguaçu de 2 a 4 de dezembro. Considerado um dos maiores  do turismo nacional e abrangendo países vizinhos, o evento está sendo realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, seguindo todos os rigorosos protocolos sanitários, como corredores mais largos, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e alcool em gel. 

Foto: Jean Pavão

A revista foi elaborada pela equipe da secretaria de Turismo e Desenvolvimento, coordenada pelo atual secretário Jaime Cousseau. Ela faz parte do projeto de comunicação da campanha Pontal a sua Praia e contempla todos os atrativos turísticos do município, apresentados através de fotos e textos explicativos.


Participando pelo terceiro ano consecutivo com estande próprio, o objetivo é mostrar que Pontal do Paraná possui atrativos o ano inteiro, e não somente durante a temporada.


"Estamos participando pelo terceiro ano consecutivo com estande próprio. Trabalhamos com a equipe há algum tempo para trazer a revista e divulgar Pontal do Paraná nesse evento de grande abrangência. O objetivo é mostrar que nosso município tem atrativos especiais, como a excelente balneabilidade e potencial náutico e que pode ser visitado durante todo o ano, não só na temporada. Superamos as dificuldades do momento e estamos respeitando todos os protocolos de segurança exigidos."  Jaime Cousseau atual secretário de Turismo e Desenvolvimento de Pontal do Paraná


Na oportunidade, Jaime Cousseau entregou um kit de divulgação da campanha Pontal a sua Praia para o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Os outros municípios do litoral foram representados pela ADETUR Litoral, com a presença da executiva Patricia Assis no estande da Paraná Turismo. 

"A função da ADETUR Litoral , que é uma Instância de Governança Regional (IGR) é fomentar o turismo dos muncipios que compõem a região do nosso litoral. O Festival das Cataratas é uma excelente oportunidade para mostrar o que a nossa região tem de atrativos turísticos e  nossas riquezas  naturais, como a Mata Atlântica" afirma Patricia.

Thiago Afonso de Souza, Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Antonina também esteve presente no evento e para ele "a feira é uma oporunidade para apresentar o potencial turístico de Antonina em um evento internacional, Antonina vem crescendo muito nesse setor e apesar  das dificuldades devido ao Covid-19, tenho certeza que esse crescimento será ainda maior em 2021".

Foto: Patricia Assis com Thiago Afonso Souza, Secretário de Turismo de Antonina, e participantes do evento.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas