Portal da Cidade Pontal do Paraná

coronavirus

Feriado no litoral: máscara e respeito aos protocolos de segurança

O litoral se prepara para receber o turista ainda no cenário de pandemia.

Postado em 09/10/2020 às 21:34

(Foto: Adetur Litoral)

O Turismo começa a dar sinais de retomada. Um dos setores mais atingidos pela pandemia desde março retoma gradualmente, com muitas orientações para preservar a saúde de todos os atores envolvidos. Relaxar próximo ao mar depois de uma semana de trabalho, em um feriado prolongado com perspectiva de melhora no tempo a partir de sábado, parece ser a escolha de muitas pessoas para esse final de semana.

O litoral se prepara para receber o turista ainda no cenário de pandemia. As restrições gerais, seguidas em qualquer lugar para combater a disseminação do Covid-19, valem também para o litoral: uso de máscara, distanciamento mínimo entre as pessoas, redução na capacidade de atendimento dos comércios e higienização constante das mãos.

A ordem para esses três dias nos municípios de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba é bem clara: fiscalização e orientação para os turistas. Os calçadões desses municípios estão liberados, com a orientação de distanciamento. Em Guaratuba a faixa de areia está aberta apenas de segunda a sexta até as 18h e restaurantes devem finalizar as atividades às 23h. Em Matinhos e Pontal a praia está liberada.

Para quem tem como destino a Ilha do Mel é importante ressaltar que o local está recebendo apenas metade da sua capacidade e que é necessário fazer reserva com 24h de antecedência.

Pousadas, restaurantes e comércios gerais se adaptaram para essa retomada e contam com a compreensão dos turistas para que todos tenham um excelente feriado!

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas