Portal da Cidade Pontal do Paraná

Turismo em Pontal

Cinco coisas para quem mora em Pontal. Quantas você já fez?

Cinco coisas para curtir um pouco mais de Pontal do Paraná. Quantos você já fez?

Postado em 28/11/2020 às 22:45 |

(Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná)

Cinco coisas para quem mora em Pontal. Quantas você já fez?

O dia a dia nas cidades nem sempre nos permite olhar ao nosso redor. O ano de 2020 está acabando, foi com certeza atípico e ficará na memória por muito tempo. Tivemos tempo para refletir, perceber a importância e fragilidade da vida humana, mas também valorizamos mais a liberdade de circular até mesmo por onde moramos.

Descobrir a cidade não é só para o turista, mas também para quem vive nela. Abaixo cinco coisas para curtir um pouco mais de Pontal do Paraná. Quantos você já fez?

Percorrer de bicicleta de Praia de Leste até Pontal do Sul

Sem dúvida a orla é um dos atrativos mais importantes de Pontal do Paraná. São 23 km de orla que podem ser descobertos através de um “pedal”, seja sozinho ou acompanhado. Que tal experimentar?

Foto: internet

Fotografar o nascer do sol no seu balneário preferido

Seja numa selfie ou foto, todos nós já registramos um momento especial. O nascer ou entardecer é sempre mágico e pode ser lembrado através de um click!

Foto: Luciana Costa

Passear ou pescar no Rio Guaraguaçu

Pontal do Paraná não tem só o mar. O Rio Guraguaçu é uma das belezas naturais do município e um passeio de barco pode trazer na bagagem muitas memórias, ou quem sabe, até alguns peixes!

Foto: Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná

Assistir a uma peça do festival de teatro de Pontal do Paraná

Em outubro acontece em Pontal do Paraná o Festival de Teatro, um evento local, que mobiliza a cidade em torno da cultura. São muitas companhias paranaenses, além dos atores locais, que produzem reflexões, risos e encantam. Que tal ser expectador ou até mesmo ator desse evento?

Foto: Ascom/PMPP

Acompanhar ou ajudar a “puxada de rede” dos pescadores em Pontal do Sul

A tradição da “puxada de rede”, também conhecida como “arrastão”, acontece em Pontal do Sul entre novembro e março e depois na época da tainha, nos meses de maio, junho e julho. Conheça um pouco da rotina de quem sempre esteve aqui, ou quem sabe, até arriscar fazer parte dela!

Foto: Damaris campos Brizola

Participe, conte o que você já fez dessa lista, ou inspire-se, escolha uma e compartilhe aqui! 

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas