Portal da Cidade Pontal do Paraná

Vacinação

Pontal do Paraná divulga estratégias da campanha de vacinação contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná estima que em torno de 3.300 pessoas fazem parte do grupo que deverá receber a vacina na primeira fase

Postado em 15/01/2021 às 17:49 |

(Foto: o Globo)

As vacinas contra Covid-19 devem chegar ao estado nos próximos dias, e Pontal do Paraná está se preparando para receber as doses que serão destinadas ao município.

A vacinação vai ocorrer nas salas de vacinação já existentes, e conforme necessidade, em locais adequados para receber maior número de pessoas. O município está organizado com geladeiras apropriadas e insumos necessários. Todos os profissionais da linha de frente que estão prestando atendimento no município serão vacinados. 

Segundo a secretaria, ainda não foram divulgadas pelo Governo do Estado as quantidades que serão destinadas em cada remessa de vacinas, mas assim que o município receber a informação fará a divulgação dos locais e horários de vacinação de cada grupo. 


População que irá receber a vacina na primeira fase

O estabelecimento de grupos populacionais prioritários a serem vacinados devem respeitar os que foram definidos pelo Ministério da Saúde.

Na 1ª fase serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente, idosos com 75 anos ou mais, idosos institucionalizados e indígenas.


Estimativa populacional para a Campanha Nacional de Vacinação contra COVID-19 em Pontal do Paraná

A população de Pontal do Paraná relativa a  fase dos grupos prioritários está estimada em aproximadamente 3.300 pessoas. 

Trabalhadores de Saúde (linha de frente no atendimento): 368

 Pessoas de 80 anos ou mais: 1.537

 Pessoas de 75 a 79 anos: 1.346

 Indígenas: 60




Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário