Portal da Cidade Pontal do Paraná

vacinação

Mais de 70 mil pessoas estão com segunda dose da vacina atrasada no Paraná

Essas pessoas não compareceram nos locais de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

Postado em 14/04/2021 às 11:29 |

(Foto: Daniel Castellano)

No Paraná, 71.857 pessoas estão com a vacinação contra a Covid-19 atrasada, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta terça-feira (13). Essas pessoas não compareceram nos locais de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

O estado é o sexto com o maior número de pessoas que estão com a segunda dose em atraso, ficando atrás de São Paulo (343.925), seguido da Bahia (148.877), Rio de Janeiro (143.015), Rio Grande do Sul (123.514) e Minas Gerais (89.122).

No Paraná, são 71.855 aplicações das segundas doses da vacina Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan que estão atrasadas e duas segundas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida em parceria com a Fiocruz.

O médico infectologista Francisco Beraldi de Magalhães explica a importância de as pessoas receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo estipulado pelas fabricantes.

Conforme o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, mais de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina em atraso e devem procurar os postos de vacinação.

Francisco Magalhães lembra que o atraso na vacinação pode prejudicar também o estudo sobre a eficácia do imunizante, mesmo assim, reforça que as pessoas devem receber a segunda dose.

O médico infectologista também faz um alerta para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina e podem ter contraído a doença antes do recebimento da segunda dose.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira(13), pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), 1.331.696 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 357.234 pessoas já foram vacinadas com a segunda dose.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">