Portal da Cidade Pontal do Paraná

tempo

Massa de ar polar avança no Paraná: garoa, céu nublado e temperaturas amenas

De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical associado com a frente fria provoca ventos fortes na costa do Sul e do Sudeste do país.

Postado em 13/04/2021 às 11:55

(Foto: Geraldo Bubniak)

Uma nova massa de ar polar avança sobre a região sul do Brasil, fazendo as temperaturas caírem em todo Paraná nas próximas horas. De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical associado com a frente fria provoca ventos fortes na costa do Sul e do Sudeste do país.

A previsão desta terça-feira (13) para Curitiba e o Litoral do Paraná é de temperatura baixa, garoa e céu nublado. Já para a região norte e oeste do Paraná, há condições para pancadas de chuvas.

Segundo o Simepar, as temperaturas seguem amenas nas regiões Sul, Leste e nos Campos Gerais do Estado. “As condições ainda são de instabilidade, assim, pancadas de chuvas isoladas deverão ser registradas nas diversas regiões a partir do período da tarde.”

Em Curitiba, a temperatura não passa dos 20°C hoje. Ponta Grossa fica com a máxima mais baixa do que a Capital, registrando temperatura de 18°C. Foz do Iguaçu, apesar do céu aberto, também registra clima ameno de 26°C.

Já na quarta-feira, há poucas mudanças nas condições do tempo no Paraná. O Estado “segue sujeito a pancadas de chuva a partir da tarde, especialmente no interior paranaense, setores onde as temperaturas seguem elevadas. Nos Campos Gerais e no leste céu mais fechado, com pouca variação das temperaturas e condição para chuviscos ocasionais”.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">