Portal da Cidade Pontal do Paraná

boa noticia

Guaraqueçaba não registra mortes por Covid-19 há 40 dias

Guaraqueçaba é o único município da 1ª Regional de Saúde, que reúne todas as cidades do litoral, a não registrar mortes nesse período.

Postado em 21/07/2021 às 13:25 |

(Foto: /Prefeitura de Guaraqueçaba)

O município de Guaraqueçaba, no Litoral, é um dos mais avançados na vacinação contra a Covid-19 da população adulta acima de 18 anos. A taxa de imunização está acima de 90% e só não é maior, pois, segundo a prefeitura, ainda existem pessoas que são contrárias à imunização.

Mas foi a vacinação que colocou o município em destaque, não apenas pelo avanço, mas também pela contenção do novo coronavírus. Desde o dia 12 de junho, a cidade não registra mortes causadas pela Covid-19. Já são 40 dias sem registros de pessoas que morreram por complicações da doença.

Aliás, Guaraqueçaba é o único município da 1ª Regional de Saúde, que reúne todas as cidades do litoral, a não registrar mortes nesse período.

Em entrevista, o secretário municipal de Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, ressaltou que a vacinação foi responsável pela queda no número de casos e evitar mortes pela doença na cidade.

Segundo dados do Portal da Transparência da vacinação divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Guaraqueçaba já aplicou 99% das primeiras doses recebidas e 60% das segundas doses.

Entre as cidades do litoral que ainda registraram mortes em julho, Morretes teve o menor número, com duas mortes em decorrência da doença. No município, foram aplicadas 107% das primeiras doses, quase 80% de segundas doses e quase 90% das doses únicas recebidas.

Em Antonina, desde o início de julho, seis pessoas morreram pela Covid-19. Em relação à vacinação, foram aplicadas 116% das primeiras doses, 78% das segundas doses e 87% das doses únicas.

Em Pontal do Paraná, foram sete mortes no período. Já a aplicação das vacinas atingiu 111% das primeiras doses recebidas, 93% das segundas doses e 91% das doses únicas.

Já em Guaratuba, foram oito mortes registradas entre os dias 01 e 20 de julho. No município, 104% dos imunizantes para primeira dose já foram aplicados, 93% para segunda dose e 91% das doses únicas.

Matinhos registrou nesse mesmo período, 14 mortes pela doença. Já em relação à vacinação, foram quase 108% das primeiras doses, 79% das segundas doses e 89% das doses únicas aplicadas.

A cidade de Paranaguá teve o maior número de mortos entre as cidades do litoral, com 43. Mesmo assim, o município registra a maior taxa de aplicação das vacinas, com 114% das primeiras doses, 96% das segundas doses e 111% das doses únicas.

Desde o início da pandemia, a 1ª Regional de Saúde já registrou 39.760 casos confirmados e 1.057 mortes causadas pela Covid-19.


Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">