Portal da Cidade Pontal do Paraná

IMUNIZAÇÃO

Guaraqueçaba começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra COVD-19

A cidade do Litoral do Paraná não registra mortes pela doença desde 12 de junho.

Postado em 14/09/2021 às 11:52

(Foto: Jose Fernando Ogura /AEN)

A Prefeitura de Guaraqueçaba anunciou que vai começar a vacinação contra a covid-19 de adolescentes, entre 12 e 17 anos, nesta terça-feira (14). Em comunicado, a administração disse que a campanha vai seguir, ‘conforme disponibilidade de doses’. A cidade do Litoral do Paraná não registra mortes pela doença desde 12 de junho.

A prefeitura afirma que a vacinação começa na Unidade de Saúde Padre Mario Di Maria, na sede do município. E, nos próximos dias, a administração promete anunciar o agendamento nos demais postos, em Superagui e Tagaçaba. A expectativa da Prefeitura de Guaraqueçaba é alcançar todas as comunidades, ‘inclusive as de difícil acesso’. A cidade do litoral soma 1.798 adolescentes entre 12 e 17 anos.

A faixa-etária vai receber a vacina da Pfizer. A Prefeitura de Guaraqueçaba diz que 96% dos adultos estão imunizados com a primeira dose. Dos cerca de cinco mil e 700 moradores com mais de 18 anos, em torno de três mil e 600 receberam a segunda dose em Guaraqueçaba. A prefeitura diz que não registra nenhuma morte pela Covid-19 desde 12 de junho.

Ao todo, o município acumulou 21 óbitos. No mês passado, três moradores testaram positivo para a doença. A cidade não confirma nenhum caso de coronavírus desde 2 de agosto. Dos 858 contaminados, desde o início da pandemia, em Guaraqueçaba, 97% estão recuperados. Não há nenhuma ocorrência de reinfecção, segundo a Prefeitura.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas