Portal da Cidade Pontal do Paraná

Incêndio

Bombeiros combatem incêndio em carreta enquanto carga é saqueada em Guaratuba

Segundo os bombeiros, as chamas alcançavam cerca de cinco metros de altura

Postado em 13/04/2021 às 19:23

(Foto: Clic Garuva)

No final da tarde da última segunda-feira (12) o Corpo de bombeiros Militar de Garuva foi acionado para combater as chamas de uma carreta no km 678 da Rodovia BR-376, em Guaratuba, o veículo estava descendo a serra quando iniciou-se o incendo em uma das rodas, alastrando-se para o outro rodado e parte da carga de materiais plásticos (Garrafas pet de refrigerante).

Segundo os bombeiros, as chamas alcançavam cerca de cinco metros de altura. Foram aplicados cerca de quatro mil litros de água para combater as chamas e após verificar não haver mais riscos, o caminhão ficou sob os cuidados da Autopista e do motorista da carreta que nada sofreu, os quais aguardaram a chegada da perícia da seguradora. Mais da metade da carga foi tomada pelas chamas.

CARGA SAQUEADA

Uma cena que infelizmente tem se tornado comum na região foi registrada pelos bombeiros que atenderam a ocorrência, o saque da carga por populares, fato que trouxe inclusive riscos para os socorristas e até mesmo aos saqueadores.

De acordo com o relato dos bombeiros, a guarnição visualizou várias pessoas indo em direção à carga, inclusive lançando pedras contra os bombeiros que atuavam no combate às chamas.

“Algumas pessoas estavam armadas com facão, mau deixaram os combatentes apagar as chamas e apossaram-se do que sobrou da carga” – Diz o relato do Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">