Portal da Cidade Pontal do Paraná

eleições 2020

Carta aos próximos políticos

Uma vez político ele aprende a fazer política e não a exercer os cargos pelos quais são responsáveis

Postado em 16/09/2020 às 09:48 |

(Foto: Divulgação)

Hoje (16), termina a “dança das cadeiras na política”. O prazo para as definições de candidaturas e convenções estão terminando. Aguardamos passivamente vocês discutirem quem apoia quem. Agora, quem sabe, podemos enfim, falar das necessidades do município!

Senhores políticos!

O mundo mudou, basta olhar a sua volta. Não conseguimos mais contemplar passivos políticos com pouca ou nenhuma instrução ganhar mais do que professores, médicos ou policiais, que passam anos estudando para exercerem suas funções. Políticos parecem que surgem com um piscar de olhos!

Uma vez político ele aprende a fazer política e não a exercer os cargos pelos quais são responsáveis, e pelo desenvolvimento das cidades e o bem-estar dos seus cidadãos. 

Nossos questionamentos, mesmo que algumas vezes ainda não saibamos bem como expressá-los, mudaram. Nossa maneira de olhar a nossa volta também. Não conseguimos mais acreditar apenas em sorrisos, gestos e palavras decoradas. Deslumbramentos com praças, escolas e obras mal construídas, estão fora de moda. Políticos falam muito em projetos, mas boa parte deles sequer sabe escrever um, e muitos que sabem o fazem em seu próprio benefício. Por isso escolas são construídas sem a estrutura que professores e alunos precisam. Postos de saúde não possuem equipamentos e medicações básicas porque médicos e enfermeiros não participam da construção dos mesmos.

Portanto, se a sua campanha estiver baseada na velha política, é hora de rever seus conceitos, de mudar seu vocabulário. É hora de mudar a estratégia. Parar de gastar tempo pensando em como ganhar a eleição e começar a gastá-lo em como realmente poderá ser útil durante o seu mandato, dentro da sociedade na qual você vive.

Estamos e sempre estivemos aqui para dizer o que você, a quem elegemos com nosso voto, precisa fazer como o nosso dinheiro em prol do nosso bem-estar.


Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário