Três suspeitos de tráfico de drogas acabaram mortos em confronto com a polícia nesta terça-feira (6), no Litoral do Paraná e em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Os policiais cumprem 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, nas cidades de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Piraquara.
Os confrontos aconteceram depois que o Bope (Batalhão Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar, começou a cumprir 31 mandados de busca e apreensão, da Operação batizada Rio II, que investiga a disputa de tráficos de drogas. Segundo informações apuradas, a disputa entre as facções teria ligação com Primeiro Comando da Capital (PCC), do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, um casal é o líder da organização criminosa e mentores das ações.
Os confrontos foram em Matinhos em que dois suspeitos acabaram mortos. A polícia informou em coletiva de imprensa que 8 pessoas foram presas na operação.
Armas e munições foram apreendidas durante a ação policial.
Outro confronto
Em Piraquara ocorreu um outro confronto, na região metropolitana de Curitiba. Um suspeito que seria um dos comandantes de uma das facções conhecido como Deived teria atirado contra os policiais na entrada de uma casa onde estava escondido e acabou sendo morto. Um outro suspeito foi preso no mesmo local. Ainda não há informações sobre outras prisões, buscas e apreensões.