Portal da Cidade Pontal do Paraná

volta as aulas

Governo do Paraná adia retorno das aulas presenciais na rede pública

O adiamento é por tempo indeterminado.

Postado em 12/03/2021 às 11:22

(Foto: Divulgação/Seed-PR)

O Governo do Paraná decidiu adiar o retorno das aulas presenciais no Paraná. O adiamento é por tempo indeterminado. A Secretaria da Educação e do Esporte comunicou a decisão aos diretores das escolas estaduais do Estado na manhã dessa sexta-feira (dia 12). A decisão ocorre em função do agravamento da pandemia da Covid-19.

A Secretaria da Educação e do Esporte ainda vai informar uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas.

Já os colégios particulares foram autorizados a retomar as aulas presenciais na última quarta-feira (dia 10).

Na quarta-feira, a APP-Sindicato anunciou que os professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná não retomariam as atividades presenciais na próxima segunda-feira (dia 15). “A APP-Sindicato vem se posicionando de forma bem objetiva na defesa da vida e da saúde da nossa nossa categoria, dos nossos estudantes, familiares e da sociedade paranaense. Entendemos que neste momento é necessário que o governo Ratinho Junior aprofunde as medidas de restrição para um lockdown total do estado do Paraná, imediatamente, para que assim o nível de contaminações e o alto índice de óbitos sejam barrados na gestão da pandemia”, disse o presidente do sindicato Hermes Silva Leão. A greve já foi aprovada em assembleia em fevereiro.

Fonte:

Receba as notícias de Pontal do Paraná no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">